terça-feira, 28 de agosto de 2018

Paulo Freire 

Na aula da professora Andrea foi elaborado um mapa mental, e cada grupo apresentou em sala a pedagogia de Paulo, ficamos com "Não há docência sem discência"; "Ensinar não é transferir conhecimento" e "Ensinar é uma especificidade humana". Apresentamos nosso mapa para nossos colegas e debatemos. Não poderia deixar de pontuar que a UFSB carrega esse modelo, ela incentiva os alunos ao aprendizado, e deixa claro que não tem ninguém com mais conhecimento e nem com menos, temos pessoas que pensam diferente  "ensinar não é passar conhecimento e sim desenvolver no indivíduo a capacidade de produzi" "Me movo como educador, porque primeiro me movo como gente". Conhecer a historia dele foi sensacional, me fez refletir sobre pensamentos que me diminuía e que hoje me faz ter uma visão totalmente contraria.


Mapa mental dos grupos


Nenhum comentário:

Postar um comentário